Uma equipe da Rotam apreendeu na noite de sábado (1º) cerca de 25,8 quilos de crack - volume equivalente a de 5 mil pedras - no PR-317, em Floresta (Noroeste). A droga foi encontrada em um Volkswagen Gol, placas de Paranavaí (Noroeste), conduzido por Elton Alexandre Xavier, 34 anos, que mora em Pernambuco. Após uma hora de inspeção no carro, os policiais encontraram a droga escondida no tanque de combustível. As pedras estão guardadas em bexigas coloridas. Além de Xavier, também foi preso Washington Carlos Silva, 29 anos, passageiro do Gol.
O motorista negou envolvimento com o tráfico, disse que o carro havia sido comprado havia dois meses e que a droga já estaria no tanque antes da compra. Ele disse que estava vindo de Foz do Iguaçu e que deixaria o carro em um posto de combustível à margem da rodovia.
A polícia afirmou que o volume apreendido poderia alcançar o valor de R$ 400 mil no mercado. Xavier, que tinha R$ 1, 2 mil na carteira, e Silva foram presos e encaminhados à 9ª Subdivisão Policial de Maringá.