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No Paraná

Duplicação da Rodovia do Café já tem 60% de pavimentação

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 jan 2015 às 15:42

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- Divulgação
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A Duplicação da Rodovia do Café, na região de Ponta Grossa (Campos Gerais do Paraná), já conta com 60% de pavimentação asfáltica em seu primeiro trecho de obras, localizado entre os quilômetros 465 e 476, em direção ao Norte do Paraná, informa a concessionária CCR RodoNorte. O segmento da BR-376 faz parte do primeiro trecho iniciado, em janeiro de 2014, e que será entregue aos usuários pelo Governo do Estado ainda no primeiro semestre de 2015. Para garantir o bom andamento dos trabalhos, as obras serão também realizadas aos domingos, a partir de fevereiro.

O andamento dos trabalhos está em dia também nos serviços de terraplanagem e de drenagem, segundo a empresa concessionária, com a conclusão de 90% do total na futura rodovia. Mesmo já apresentando aspecto visual de rodovia praticamente pronta em alguns trechos, o engenheiro Dyego Mattos, responsável pela obra de Duplicação, observa que uma última camada de asfalto ecológico ainda será aplicada como camada final de pavimentação.

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"Acima desta camada de massa asfáltica será aplicada ainda uma última camada final, de asfalto com borracha, que dará o acabamento para o pavimento, responsável também pelo maior conforto da viagem. Sobre ele será aplicada a sinalização horizontal. Esta camada é a última a ser aplicada e só é realizada quando todo o restante da pavimentação estiver finalizado. É o acabamento final do novo asfalto", explica o engenheiro da CCR RodoNorte. "O asfalto com borracha permite ainda maior segurança, com redução de spray de água em dias de chuva e é uma solução para o destino de pneus descartados", observa.

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Atenção, obras

A CCR RodoNorte orienta os usuários para que reduzam a velocidade e que evitem ultrapassagens no trecho em obras, devido à grande movimentação de máquinas e caminhões existente no trecho, que tem 21 quilômetros em duplicação na região de Ponta Grossa. "Apesar de não termos obras sobre a pista, temos muito movimento de maquinário e de trabalhadores. É preciso tomar bastante cuidado e reduzir a velocidade nestes locais", orienta Dyego Mattos. A velocidade no trecho vai de 60 km/h a 80 Km/h. A pede para que os usuários mantenham atenção redobrada ao longo do segmento em obras e siga a sinalização existente nestes locais.


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