Dois jovens perderam suas vidas ontem (27), vítimas de afogamento. Ambos estavam em momentos de lazer, com os amigos.
A primeira ocorrência foi em Araucária (região metropolitana de Curitiba), por volta de 14h30. O estudante Samuel Augusto de Lima, de apenas 16 anos, estava pescando com amigos na Represa Passaúna, no Rio Barigui, quando afogou-se.
Não se sabe se ele estava à margem do rio ou embarcado. "Sabemos apenas que estava com amigos. Ele caiu no rio e não houve possibilidade de salvamento", disse o investigador Arruda, da Polícia Civil de Araucária.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Por volta de 18 horas, na praia artificial de Santa Helena, distante 113 quilômetros de Foz do Iguaçu, no oeste do estado, outro afogamento foi registrado.
Adriano de Campos, 18 anos, pulou no rio, próximo ao atracadouro, e não conseguiu mais sair da água. "Pelo boletim de ocorrência, soubemos que ele convidou amigos para irem à praia e tão logo que chegou, pulou. Mas os amigos relataram que ele não sabia nadar", disse o investigador Biguelini, da Delegacia de Santa Helena.
Um dos amigos disse que tentou salvar Adriano, mas não conseguiu. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o rapaz já estava em óbito. Ele morava em Santa Helena, com a família. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Toledo.