Um projeto-piloto da Secretaria de Estado da Educação irá desenvolver atividades esportivas e pedagógicas durante as férias em algumas escolas de regiões diferentes do Paraná. Esse projeto faz parte do Ecoverão Paranaense 2001 que será lançado no dia 18, em Guaratuba, no litoral. O custo total da operação que reunirá 13 secretarias e órgãos do governo será definido nesta semana, pois depende dos estudos de cada secretaria.
O objetivo é atender a população do litoral que durante a temporada sobe de 300 mil para 2,5 milhões de pessoas e as pessoas do interior que não podem se deslocar às praias. Para isso a governadora em exercício Emília Belinati quer estender o programa para as praias do lago de Itaipu e da "Costa" Norte.
Durante o verão serão reforçados o policiamento e o número de guarda-vidas, além da entrada em operação de uma obra da Sanepar, em Guaratuba, que vai monitorar o controle operacional na região. O investimento foi de R$ 2,5 milhões.
Leia mais:
Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Para garantir a limpeza dos balneários serão utilizados aterros nas regiões de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) divulgará boletins semanais de balneabilidade da água a partir de 23 de dezembro.