O tempo bom deve garantir mais um fim de semana de movimento acima do normal na BR 277. A previsão da concessionária Ecovia, que administra o trecho entre Curitiba e o litoral do Estado, é de que 60 mil veículos circulem em ambos os sentidos da rodovia entre sexta-feira (17) e domingo (19).
Horários de pico devem ser registrados apenas na viagem de retorno a Curitiba, no domingo (19), quando o fluxo pode chegar a 2,1 mil carros entre 18h e 19h, quatro vezes maior que o normal.
No sábado (18), entre os km 84 e km 74 (ambos os sentidos), apenas serviço de limpeza será realizado nos acostamentos, mas sem interdição de faixa. No domingo (19), não haverá serviço neste trecho.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
No km 56 da BR 277 – região de São José dos Pinhais – é realizada obra de alargamento da ponte sobre o Rio Pequeno I. A pista sentido Paranaguá tem o tráfego fluindo em meia pista 24 horas por dia.
Em caso de emergência na estrada, a Ecovia disponibiliza o telefone 0800 410 277 – a ligação é gratuita e o serviço é prestado 24 horas.