A Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos leva atividades ecológicas para a 47.ª Exposição Agropecuária de Londrina (ExpoLondrina), que começa nesta quinta-feira (05). Foi montado um estande, mostrando os principais programas da Secretaria, como a casa ecológica e a trilha "Vamos mudar de atitude", para conscientizar visitantes sobre a importância da preservação do meio ambiente. Esta é a quinta vez que a Secretaria do Meio Ambiente participa da exposição.
O estande conta com a participação do Instituto Ambiental do Paraná(IAP), Superintendência de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental (Suderhsa) e Instituto de Terras, Cartografia e Geologia (ITCG) e ficará montado na área da "fazendinha" da Emater. Em 2006, o estande recebeu 396 mil visitantes, e para este ano a expectativa é que o número chegue a 500 mil.
Segundo a Secretaria, vão atuar no atendimento ao público 20 funcionários dos órgãos ambientais e 30 estagiários - alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do Colégio Estadual Albino Feijó.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
Educação – Durante o percurso da trilha "Vamos mudar de atitude", o visitante passará por 11 "estações", que tratam de temas como captação da chuva, reaproveitamento de água, controle biológico de pragas, irrigação por gotejamento, economia de energia elétrica, energia solar, plantio de árvores, passagem de água, impermeabilização da cidade, resíduos e por fim a casa ecológica.
"Com essa trilha queremos conscientizar as pessoas sobre a importância de atitudes individuais e coletivas para preservação do meio ambiente. As pequenas mudanças atitudes no dia-a-dia de cada um fazem diferença" afirma a chefe regional da Secretaria em Londrina, Ângela Carvalho.
O estande e a casa ecológica funcionam sempre das 8h às 18h. A feira foi montada no Parque de Exposições Governador Ney Braga, Avenida Tiradentes, 6.275.
Convênio – Durante a feira, no próximo dia 11, o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, assinará um convênio de parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Sociedade Rural do Paraná, que hoje conta com 956 associados, para a recomposição da mata ciliar.