Os eleitores que não votaram e não justificaram sua ausência nas três últimas eleições consecutivamente (1º e 2º turnos de 2002 e 1º turno de 2004), terão até o dia 29 de abril para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral.
O Paraná possui 6.924.402 eleitores, dos quais apenas 59.871 precisarão comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor do município ou Cartório Eleitoral para regularizar sua situação.
Caso a pessoa não compareça ao Cartório Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor dentro do prazo estipulado, terá seu Título de Eleitor cancelado.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Para verificar a situação eleitoral, a pessoa deve procurar a Central de Atendimento ao Eleitor ou Cartório Eleitoral do município ou acessar o site do TRE-PR (www.tre-pr.gov.br), na página principal, no canto inferior esquerdo no link "situação do eleitor" e digite o número do título eleitoral. Se tudo estiver correto, aparecerá a informação "situação: regular". Caso haja algum problema, aparecerá a informação: "título passível de cancelamento".