Um idoso de 86 anos morreu no final da noite de quarta-feira (4) após um incêndio destruir a casa que ele vivia no jardim São José, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). Um filho do homem estava no imóvel quando o fogo iniciou. Ele teria tentado salvar o pai, porém, as chamas se espalharam rapidamente, impedindo o acesso e destruindo a residência. A vítima foi encontrada pelos Bombeiros no banheiro, já sem vida.
A perícia esteve no endereço nesta quinta-feira (4) e a suspeita é de que o fogo tenha iniciado no quarto do idoso, que morreu por asfixia, após inalar muita fumaça. “Era uma pessoa maravilhosa, extraordinária. Todos amavam muito ele. Minha esposa ajudava a cuidar dele, era uma pessoa ativa”, relatou um familiar. O enterro de Dagmar Sergio Pivetta está previsto para o final da tarde desta quinta.
A casa tinha parte da estrutura em alvenaria e outra de madeira, o que fez com que o fogo se alastrasse. “Quando a primeira guarnição chegou as chamas já estavam bem altas, o assoalho era de madeira, a parte mais alta com paredes de madeira”, afirmou o tenente Tiago Justino, do Corpo de Bombeiros.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O filho do idoso, que morava com ele, precisou de atendimento do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), porém, não foi necessário encaminhamento para o hospital. “A ambulância atendeu o rapaz, que inalou bastante fumaça, mas não estava grave, no entanto, bastante agitado”, destacou