Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Em Curitiba, um em cada três falta às consultas marcadas

Redação - Bonde
17 abr 2003 às 16:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Das 9.937 consultas especializadas e exames agendados no ano passado pela Unidade de Saúde Abaeté, no bairro Boa Vista, 570 foram perdidos, porque os usuários não compareceram.

A mesma situação vem se repetindo em outros postos da rede municipal de saúde. No caso das consultas especializadas, a média de não comparecimento é de 33%, informa a diretora do Centro de Assistência à Saúde (CAS), Ana Luiza Gondim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso da Unidade Abaeté, como forma de sensibilizar a comunidade, a coordenação do posto fixou um cartaz com o nome dos 570 usuários que perderam seus horários em 2002.

Leia mais:

Imagem de destaque
2.424 oportunidades em Londrina

Agências do Trabalhador do Paraná têm 21,7 mil vagas disponíveis

Imagem de destaque
PR-445 e PR-323

Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo

Imagem de destaque
Avaliação seriada

UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo

Imagem de destaque
Maior felino das Américas

Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada


"O mais grave é que a maioria dos faltosos tinha consultas e exames marcados nas especialidades com maior demanda, como oftalmologia, otorrinolaringologia e eletrocardiograma", informa a autoridade sanitária da Unidade de Saúde Abaeté, Meire Takata. Só na especialidade de oftalmologia, 165 consultas foram perdidas em 2002.

Publicidade


"É importante o usuário saber o mal que causa ao faltar a consultas e exames. Além da perda do horário, em alguns casos o usuário volta à unidade e remarca a consulta, retornando à fila", diz Meire.


"Quando somos avisados com antecedência, porque em alguns casos o usuário tem mesmo motivos para não comparecer, ainda conseguimos agendar outro paciente naquela consulta. Mas isso nem sempre acontece", afirma.

A rede municipal de saúde tem agendadas este mês 76 mil consultas especializadas. A maior demanda está na oftalmologia, que apresenta uma fila de 9 mil pacientes. A oferta é restrita também nas áreas de neurologia, cardiologia, otorrinolaringologia, urologia, endocrinologia e cirurgia de varizes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo