Magrid Teske é uma das 15 finalistas da 12ª edição do Prêmio Claudia, que será realizado no dia 29 de outubro, na Sala São Paulo (SP). Magrid tem 53 anos e é fundadora e proprietária do laboratório Herbarium, localizado em Colombo (PR), que é líder no mercado de fitoterápicos.
Tudo começou há pouco mais de 20 anos, quando Magrid resolveu apostar nas plantas medicinais, populares na Europa, na época, mas ainda desconhecidas por aqui. Começou vendendo chá de confrei, passou para cápsulas e extratos. Em 1985, inaugurou sua fábrica, que já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Medalha do Conhecimento 2005, da Confederação Nacional da Indústria.
A votação para o Prêmio Claudia pode ser realizada até o dia 19 de setembro, por meio do hotsite do Prêmio (www.premioclaudia.abril.com.br), ou pelo portal wap do celular. Para ajudar nessa escolha, a internauta tem acesso a um cartão virtual com a foto e o perfil de cada candidata. Este pode ser enviado para outras pessoas conhecerem as diferentes atividades dessas mulheres. Os votos serão contabilizados junto aos do júri de notáveis e da redação de Claudia.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O prêmio Claudia
O Prêmio Claudia foi criado em 1996 para reconhecer o trabalho das mulheres que, por talento, perseverança e capacidade de criar soluções originais, contribuem para melhorar a qualidade de vida do brasileiro. Este ano, o evento acontece na capital Paulista, no dia 29 de outubro, na Sala São Paulo e premiará uma mulher em cada categoria participante: Ciências, Cultura, Negócios, Políticas Públicas e Trabalhos Sociais.
CR Comunicação