Um homem de 49 anos foi preso na última sexta-feira (18), na rua Comendador Araújo, centro de Curitiba, depois de tentar vender um celular roubado para a própria vítima. O fato só foi divulgado pela Polícia Civil (PC) nesta segunda-feira (21).
De acordo com a PC, Sebastião Carlos Moreira é dono de uma loja de celulares. Ele afirmou que comprou um iPhone roubado e encontrou uma mensagem durante o manuseio, afirmando que o celular havia sido perdido. Então, ele resolveu ligar para o telefone que apareceu na tela e começou a negociação para fazer a venda.
Com a mulher que falava do outro lado da linha, Moreira combinou um encontrou no centro da cidade e ainda exigiu R$ 250,00 para a devolução. No local marcado, ambos se encontraram e começaram a conversar, enquanto a Polícia Militar acompanhava a situação sem conhecimento do empresário.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Quando a vítima foi até um caixa eletrônico e sacou o dinheiro para efetuar o pagamento, os policiais abordaram o homem e deram voz de prisão. Ele foi preso e, após revista em sua loja, foi constatado que o local não tinha alvará de funcionamento e nem notas fiscais dos produtos expostos à venda.