Representantes do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR) estiveram nesta segunda-feira (10) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) para apresentar um manifesto aos parlamentares. Eles pedem apoio às reivindicações apresentadas à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) na greve da categoria.
Os engenheiros estão em greve desde a última sexta-feira (7). São cerca de 300 profissionais da categoria na empresa. A paralisação ocorre porque os funcionários pedem que a Sanepar implemente uma reforma no plano de carreira da categoria. O atual plano, segundo o Senge, prejudica funcionários mais antigos da empresa.
O presidente do Senge-PR, Ulisses Kaniak, esteve na Alep para apresentar o manifesto. "Nossa intenção foi conseguir apoio dessa classe política, que é representativa. Alguns deputados apresentaram apoio durante a sessão", disse o presidente.
Leia mais:
Apesar da greve, o Senge garante que os serviços não estão comprometidos, pois os funcionários, mesmo em greve, ficam a disposição para possíveis emergências em todo o Paraná. "Mas a ideia é permanecer em greve para sensibilizar a empresa", diz. Ainda não há previsão de acordo entre as partes.