A Prefeitura de Curitiba organizou um esquema especial no Cemitério Municipal Água Verde, neste sábado (16), onde acontecerá o enterro da médica e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns. A cerimônia, às 17h, será acompanhada apenas por familiares.
Para evitar tumulto e aglomeração de pessoas, as portas laterais do cemitério ficarão fechadas desde o início da manhã e a entrada pelo portão principal será controlada por guardas municipais, que darão apoio à segurança dentro cemitério.
A Diretran fará o bloqueio da rua Professor Assis Gonçalves, no trecho entre a avenida Água Verde e a rua José Cadilhe, atrás do cemitério. Agentes de trânsito ficarão na região para orientar os motoristas.
Leia mais:
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Passageiro de van morre em colisão contra base de concreto em Engenheiro Beltrão
A Diretran também ajudará no cortejo que saíra do Palácio das Araucárias, no Centro Cívico, em direção ao Cemitério Municipal Água Verde.
Dona Zilda morreu na última terça, vítima de terremoto no Haiti, e está sendo velada nesta sexta no Palácio das Araucárias. O velória ficará aberto até as 14 horas deste sábado.