O Lar Santo Antônio de Cambé (Região Metropolitana de Londrina) recebeu formalmente na tarde desta quinta-feira (10) um sistema de geração de energia solar doado pela Cooperativa Cocamar. A ação integra o projeto "A solidariedade é a nossa energia", que já fez a doação e instalação de ao menos 20 sistemas de energia solar em instituições sociais e filantrópicas de diversas cidades do Paraná.
Oferecendo atividades no contraturno escolar para 100 crianças carentes da cidade e atendendo mais de 120 pessoas em situação de rua, a expectativa do Lar Santo Antônio é de que a conta de luz saia de R$ 5 mil para menos de R$ 500 por mês.
Leandro Cezar Teixeira é superintendente da Cocamar e explicou que a doação contempla a instalação das placas e de todo o sistema gerador de energia, que foi montado no final do mês passado e já está operando na instituição. Ele ressalta que a cooperativa tem alguns interesses frente à sociedade, sendo que um deles é dar algum tipo de retorno para a comunidade.
Leia mais:
No Norte do Paraná, 'a igreja que cresce para baixo', em arquitetura neogótica
Carro de Londrina se envolve em colisão frontal em Ivaiporã
Condutora de motocicleta sem habilitação morre em colisão em Rolândia
Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Guairaçá
Junto aos cooperados, eles fizeram uma lista de instituições que trabalham em prol das cidades e que precisam de uma ajuda “mais duradoura” para que os recursos sejam melhor investidos dentro das entidades. “A gente teve a ideia de fazer doações desse sistema fotovoltaico, que, diferente de uma doação em dinheiro ou de alimentos, que é para um momento, o sistema é para uma vida inteira”, destaca. A vida útil do gerador e das placas pode passar de 25 anos.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: