Promover o diálogo entre os estudiosos das doenças populacionais dos centros de pequisa com a aplicação prática promovida pelos serviços de saúde. Esse é, na opinião do presidente da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), José Noronha, o objetivo do 5º Congresso Brasileiro de Epidemiologia.
O Congresso se realizará em Curitiba, nos dias 25 a 27 de março de 2002, tendo como tema central de discussão "A epidemiologia na Promoção da Saúde". O evento foi lançado oficialmente quinta-feira à noite, durante o encontro de secretários municipais de Saúde, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina).
Será a primeira vez, de acordo com Noronha, que Congresso de Epidemiologia ocorre fora da região sudeste do País, onde se concentram os principais institutos de pesquisa.
Leia mais:
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Educação do Paraná prorroga prazo para matrículas e rematrículas na rede estadual
A programação do Congresso prevê a realização de cursos e oficinas de trabalho nos dias 23 e 24 e o evento propriamente dito, nos dias 25, 26 e 27 de março com mesas-redondas, conferências, palestras. O prazo para o envio de resumos e fichas de inscrição se encerram no dia 31 de agosto.
* Leia mais em reportagem de Célia Guerra na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado