A escola municipal Enéas Marques dos Santos, que teve o telhado destruído pelo temporal do último domingo, terá um novo prédio. A promessa é do prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi, que visitou a escola na manhã desta terça-feira.
A escola, que fica no Capão da Imbuia, foi construída em 1960 e é toda de madeira. Segundo o prefeito, já existia um projeto de reconstrução do prédio, que foi adiantado por causa do temporal.
Por causa do destelhamento, os alunos foram dispensados para as férias uma semana mais cedo, e terão as aulas repostas no segundo semestre.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
A secretaria de Educação estuda duas medidas. A primeira opção seria recuperar o telhado e manter as aulas no mesmo local até que o novo prédio fique pronto. A outra é abandonar as atuais instalações e encontrar um local provisório.
O novo prédio da escola deverá ser construído em frente às atuais instalações, do outro lado da rua, onde existe uma cancha de areia. Cassio Taniguchi disse que a comunidade não vai perder um espaço de lazer, já que uma cancha nova deverá ser construída no lugar atualmente ocupado pela escola.
As obras devem ficar prontas até o fim do ano. O novo prédio terá 12 salas, três a mais que o atual.