Uma escola municipal no Alto Boqueirão, em Curitiba, foi incendiada em um suposto ato de vandalismo que ocorreu na noite de quinta-feira (17). Parte da estrutura e materiais da Escola Municipal CEI Maestro Bento Mossurunga foram destruídos, segundo a prefeitura de Curitiba. No local estudam 500 alunos, em turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
A porta de acesso da escola foi arrombada, materiais foram destruídos e roubados. As chamas começaram pela sala de materiais de limpeza, no segundo pavimento da escola. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Não houve feridos, pois devido às férias a escola estava vazia.
A escola precisará ser reformada e pintada e novos materiais, incluindo jogos pedagógicos e brinquedos, deverão ser adquiridos. Um levantamento já iniciado apontará os materiais que precisam de reposição. Além de equipes da educação, a Guarda Municipal acompanhou a ação dos bombeiros.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Nesta sexta-feira (18), equipes da prefeitura estavam no local para realizar trabalhos de limpeza e reconstrução da área atingida pelo incêndio. A secretária municipal de Educação, Roberlayne Borges Roballo, disse que até o dia 14 de fevereiro, data de reinício do ano letivo nas escolas municipais, a escola atingida já estará em condições de receber os alunos.