Vinte e cinco escolas públicas do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul participam do encontro "De Escola Para Escola - Fórum de Experiências no Ensino Médio", que começou nesta terça-feira e vai até quinta, em Florianópolis. Promovido pelo Ministério da Educação (MEC), o fórum tem o objetivo de valorizar a criatividade em sala de aula.
As cinco escolas que representam o Paraná apresentam no encontro projetos bem sucedidos envolvendo a comunidade. A participação paranaense começou no primeiro dia, com o Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, que mostrou que é possível realizar estudos interdisciplinares através de fatos e conhecimentos relacionados a ganhadores do Prêmio Nobel.
Nesta quarta-feira, duas escolas do Paraná apresentam suas experiências: o Colégio Estadual Cristo Rei, de Cornélio Procópio, com o projeto "Brasil 500 anos - Olhar Plural", e o Colégio Estadual Machado de Assis, de Lupionópolis, com o projeto de meio ambiente "Mais verde! A gota que faltava".
Leia mais:
Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná
Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo
Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho
Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário
Na quinta-feira, é a vez do Colégio Estadual Castelo Branco, de Toledo, que vai mostrar o projeto "Pró Vida", e do Colégio Estadual Leonel França, de Paranavaí, com o trabalho "Ser: despertando o senso da solidariedade".
O secretário de Educação Média e Tecnológica do Ministério da Educação, Raul David do Valle Júnior, estará presente no encerramento do fórum.
Este é o primeiro da série de seis encontros regionais previstos para este ano. Neles estarão em destaque experiências inovadoras realizadas em escolas públicas de ensino médio em todo o país.