Admirador do papa João Paulo 2º, morto há dois, o professor Agnaldo Feitoza, de Campo Mourão, está lançando o livro "João Paulo II - Vida e Missão". São 25 ensaios sobre o papa que teve o terceiro maior pontificado da história da Igreja Católica – 26 anos.
O escritor enfatiza o encontro de João Paulo II com o padre Jorge Wostal, que durante 16 anos ficou à frente da Catedral São José, em Campo Mourão. Ele também narra o dia em que João Paulo 2º se encontrou com o então bispo de Campo Mourão, d. Virgílio de Pauli, e o teria reconhecido de um encontro anterior.
Feitoza já prepara um segundo livro sobre o pontífice. O título está definido – "Pensamento vivo de João Paulo 2º".
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
"João Paulo II - Vida e Missão" é o oitavo livro de Agnaldo Feitoza. Todos são ligados à religiosidade, incluindo as biografias dos dois primeiros bispos de Campo Mourão – d. Eliseu Simões Mendes (60/81) e d. Virgílio de Pauli (81/99) – e do monsenhor Jorge Wostal. Este último, nascido na Polônia, foi aluno do cardeal Karol Wojtyla, que anos depois se tornaria o papa João Paulo 2º.
SERVIÇO
"João Paulo II – Vida e Missão" está à venda nas livrarias de Campo Mourão por R$ 10. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail: [email protected]