A estação-tubo Moises Marcondes, na Avenida João Gualberto, bairro Alto da Glória, voltou a funcionar nesta terça-feira (14). A parada de ônibus biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, estava desativada desde 2012, quando as obras foram paralisadas.
As duas estações foram desalinhadas para a passagem do ligeirão da linha Norte, que ainda não entrou em operação. A Urbanização de Curitiba (Urbs) entregou as estruturas antigas reformadas, mas notificou a empresa responsável pela obra para que faça a entrega de novas estruturas, que serão maiores.
Com a entrega desta estação, faltam mais duas para que a prefeitura encerre as obras de desalinhamento para a passagem do ligeirão: as estações Antônio Cavalheiros, na Avenida Paraná, e a Bentro Viana, no final da canaleta da Avenida Sete de Setembro.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Segundo a prefeitura, as duas estações devem ser entregues até o final de janeiro. A estação Bento Viana deve ser semelhante a Passeio Público, que foi entregue com estrutura maior, passando de sete para vinte módulos.