Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por prazo indeterminado

Estado determina fechamento de shoppings e academias

AEN-PR
19 mar 2020 às 18:08
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Governo do Estado emitiu novo decreto (4.302/20) no início da noite de quinta-feira (19) para liberar o funcionamento de consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas instalados em shoppings centers.

Supermercados, bancos, postos de combustíveis e revendedores de gás também estão autorizados a manter as atividades em centros comerciais e galerias, assim como estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O novo decreto é complementar ao que determina o fechamento, por prazo indeterminado, de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná. O governo também recomenda o fechamento de restaurantes, bares e centros/polos gastronômicos até a meia-noite.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


Segundo o chefe da Casa Civil, Guto Silva, o Estado monitora todos os dias o avanço dos casos de coronavírus e adota as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ele disse que o governo adotará medidas sempre que necessárias para proteger a população paranaense e evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade


"Essa medida é parte de um planejamento. Todos os dias anunciaremos medidas de prevenção e restritivas, para fazer, de forma inteligente, e junto com a sociedade, o combate ao coronavírus. Cada Estado tem um comportamento, uma realidade. E nós usamos todas as análises dos técnicos da Secretaria de Saúde”, afirmou Guto Silva. "Nós queremos evitar as aglomerações para conter a circulação”.


MEDIDAS

Publicidade


A suspensão das atividades desses estabelecimentos se soma a outras medidas restritivas como a suspensão das aulas nas escolas e universidades públicas, e escolas privadas; inclusão de R$ 100 milhões no Orçamento da Saúde; o decreto de situação de emergência, que permite dispensa de licitações; a restrição na entrada de ônibus dos outros estados e do Distrito Federal; o uso das aeronaves oficiais para transporte de testes e emergências médicas; e medidas administrativas (fechamento de órgãos e parques públicos, interrupção de visitas, viagens e instituição de teletrabalho).


CORONAVÍRUS

A Secretaria da Saúde confirmou mais nove casos de coronavírus em Curitiba nesta quinta-feira (19). São cinco mulheres e quatro homens com idades entre 22 e 81 anos, que estiveram em São Paulo, Itália e Espanha. O balanço indica 23 casos confirmados, 146 em investigação e 122 descartados no Paraná, totalizando 291 notificações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade