08/03/21
PUBLICIDADE
Abre-e-fecha estadual

Estado do Paraná transfere Dia do Servidor Público para próxima terça

José Fernando Ogura/AEN-PR
José Fernando Ogura/AEN-PR


O Estado do paraná, através de uma circular publicada nesta semana, transferiu o feriado do Dia do Servidor Público para a próxima terça (3). Em virtude disso, os órgão que já retomaram o atendimento ao público ficarão fechados.


Apenas os serviços essenciais, que não permitem paralisação, devem funcionar normalmente.

Veja o abre-e-fecha desta sexta-feira em Londrina: Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos estaduais:

Hospitais estaduais – Funcionarão normalmente todos os dias.

HEMEPAR – A coleta e os ambulatórios da Hemorrede não funcionarão na segunda-feira. Na terça-feira, estarão fechadas apenas as sedes de Paranaguá e Toledo.

O endereço, telefone e horário de atendimento de todas as unidades da Hemorrede podem ser conferidos no site do Hemepar.

Farmácias do Paraná – Todas as unidades da Farmácia do Paraná fecham na segunda-feira. Na terça-feira, apesar do ponto facultativo, algumas farmácias abrirão por já terem um bom volume de pacientes agendados.

Abrem na terça as farmácias das seguintes Regionais de Saúde: 2a RS (Curitiba); 3a RS (Ponta Grossa); 5a RS (Guarapuava); 6a RS (União da Vitória); 7a RS (Pato Branco); 9a RS (Foz do Iguaçu); 10a RS (Cascavel); 14a RS (Paranavaí); 15a RS (Maringá); 17a RS (Londrina); 18a RS (Cornélio Procópio); 19a RS (Jacarezinho); 20a RS (Toledo); 22a RS (Ivaiporã) e a farmácia do Centro Psiquiátrico Metropolitano (CPM).

Nas unidades das seguintes regionais, que não abrem no dia 3 de novembro, os pacientes estão sendo reagendados para atendimento: 1a RS (Paranaguá); 4a RS (Irati); 8a RS (Francisco Beltrão); 11a RS (Campo Mourão); 12a RS (Umuarama); 13a RS (Cianorte); 16a RS (Apucarana) e 21a RS (Telêmaco Borba).

Detran – Todas as Ciretrans, que são os órgãos do Detran no interior do Estado, fecham na segunda-feira e na terça-feira. Os usuários podem realizar consultas e serviços de habilitação e veículo no site www.detran.pr.gov.br.

Polícia Civil – As unidades da polícia vão atender normalmente, em regime de plantão 24 horas, exceto as de área administrativa.

Receita estadual – Não terá expediente em todas as agências na segunda-feira e terça-feira.

Procon – O Procon retomou o atendimento presencial com horário agendado, mas não estará aberto no feriado. Os consumidores podem acessar o serviço pelas plataformas online, como os sites consumidor.gov.br ou www.procon.pr.gov.br.

Ceasa – A Ceasa de Londrina funcionará na segunda-feira com horário especial, com o mercado atacadista abrindo das 3h às 9h. As demais unidades – em Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Cascavel – fecham na data. Na terça-feira, todos os mercados atacadistas das Ceasas atendem normalmente.

Copel – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira e terça-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

Sanepar – As agências da Sanepar de todo o Estado ficarão fechadas na segunda-feira, mas abrem na terça-feira. Em caso de vazamento de água ou esgoto, a Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

Espaços culturais – A maior parte dos equipamentos culturais do Estado continuam fechados para o público por causa da pandemia, mas muitos mantêm programações online. O Museu Oscar Niemeyer (MON) já voltou a funcionar, mas ainda disponibiliza em seu site e redes sociais diversos conteúdos, como oficinas, mediações, quizzes e lives.

Para quem quiser aproveitar para visitar as exposições, pode conferir as mostras Tony Cragg – Espécies Raras; O Mundo Mágico dos Ningyos; África, Mãe de Todos Nós; Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses; Luz = Matéria; Museu em Construção; Cones; Espaço Niemeyer e o Pátios das Esculturas.

Além disso, o acervo do Museu de Arte Contemporânea (MAC) está nas dependências do MON. O espaço não abre na segunda-feira e funciona de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

O Centro Cultural Teatro Guaíra também conta com uma programação online, só acessar o link #guairaemcasa no site da instituição. Também é possível acompanhar os conteúdos publicados pela Biblioteca Pública do Paraná em suas redes sociais.

Parques estaduais – A maioria dos parques estaduais também voltou a receber o público. Estarão abertos no feriado o Parque Estadual do Palmito, Parque Estadual Rio da Onça, Parque Estadual do Cerrado, Parque Estadual do Guartelá, Parque Estadual do Lago Azul, Parque Estadual Vila Rica do Espírito Santo, Parque Estadual de São Camilo, Parque Estadual Cabeça do Cachorro, Parque Estadual Rio Guarani, Monumento Natural Salto São João, Parque Estadual João Paulo II, Parque Estadual Vitório Piassa, Parque Vila Velha e Ilha do Mel.

Os que continuam fechados são a Serra da Baitaca, Pico Paraná, Marumbi, Ibicatu, Mata dos Godoy, Parque do Monge e o Jardim Botânico de Londrina.
AEN-PR
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Zona sul

Youtuber perde o controle e bate carro contra poste na Gleba Palhano

07 MAR 2021 às 18h44
Região de Londrina

Indústria de alimentação abre 250 vagas em processo seletivo

07 MAR 2021 às 17h25
Da região de Maringá

Prefeitos criticam decreto que liberou atividades no PR

07 MAR 2021 às 16h16
No Paraná

Em oito dias, Sesp fiscaliza mais de quatro mil estabelecimentos

07 MAR 2021 às 15h33
Contra a Covid-19

China terá passaporte digital para quem se vacinou

07 MAR 2021 às 15h16
Planejamento ruim

Brasil negou 3 vezes ofertas da Pfizer e perdeu doses

07 MAR 2021 às 12h31
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados