Pesquisar

Canais

Serviços

Roberto Custódio/Grupo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja o abre e fecha

Dia do Servidor Público é transferido para sexta-feira em Londrina

Redação Bonde com N.Com
27 out 2020 às 12:32
Continua depois da publicidade

Na próxima quarta-feira, 28 de outubro, comemora-se o Dia do Servidor Público. Contudo, como o feriado é considerado ponto facultativo, em Londrina ele foi transferido para a sexta-feira (30). Nesta data, não haverá atendimento ao público na sede administrativa da Prefeitura e nas demais repartições, como as autarquias e fundações, permanecendo abertos apenas os serviços essenciais.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Saúde

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Funcionarão normalmente os plantões dos Prontos Atendimentos do Maria Cecília (18 horas) e do União da Vitória (16 horas), assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas Maria Angélica Castoldo (Centro-Oeste) e Francisco de Arruda Leite (Jardim Sabará), sendo que a UPA do Sabará é a referência para o atendimento em casos suspeitos de COVID-19.


O plantão do CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU) também estarão em funcionamento.


As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD estarão fechados.

Continua depois da publicidade


Defesa Social


Os serviços operacionais da Guarda Municipal, como o patrulhamento de vias, praças, prédios e espaços públicos e o videomonitoramento, continuam funcionando 24 horas por dia, sem interrupções, assim como os atendimentos de chamados pelos telefones 153 (GM) e 199 (Defesa Civil). Os setores administrativos da secretaria, por sua vez, não funcionarão.


Fazenda


A Praça de Atendimento da Secretaria Municipal de Fazenda não terá expediente. Tanto a adesão ao Profis (Programa de Regularização Fiscal) quanto o agendamento para o atendimento presencial em outras datas podem ser feitos pela internet, clicando aqui. Os contribuintes que desejarem tirar dúvidas sobre o Profis ou tributos municipais, como o IPTU e o ISS, podem enviar um e-mail para [email protected] ou [email protected]


Acesf


Os setores administrativos da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (ACESF) estarão fechados. Já o plantão funeral, serviço que atende 24h por dia, sete dias por semana, funcionará normalmente.


Cultura


Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, os espaços mantidos pela Secretaria Municipal de Cultura, como as bibliotecas municipais e o Museu de Arte de Londrina, permanecem fechados. Porém, a Rede de Bibliotecas Públicas de Londrina disponibiliza diversos clássicos da literatura brasileira e universal em formato digital, para download gratuito. Além disso, é possível agendar o empréstimo de livros físicos – para outras datas – junto à Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza. Ambos os serviços estão disponíveis pelo site http://bibliotecas.londrina.pr.gov.br/, na aba "Semana do Livro e Biblioteca”.


Procon


O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de Londrina estará fechado na sexta-feira. Cidadãos que precisem de informações ou que desejem fazer uma denúncia ou reclamação podem enviar um e-mail para [email protected] ou uma mensagem para a página do órgão no Facebook.


Ambiente


As unidades administrativas da Secretaria Municipal do Ambiente não abrirão nesta sexta-feira. Os parques municipais Arthur Thomas e Daisaku Ikeda, que se encontram fechados devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, ainda não têm previsão de reabertura.


Cohab


A Cohab (Companhia de Habitação de Londrina) também não terá expediente neste dia. Cidadãos que precisem de informações podem entrar em contato com o órgão, através da página "Fale Conosco”, disponível aqui.


Trabalho, Emprego e Renda

A Agência do Trabalhador (Sine) também não atenderá na sexta-feira. Porém, empresas que procuram colaboradores e trabalhadores que desejem consultar as vagas disponíveis podem acessar os serviços online do órgão, disponíveis em https://www.londrina.pr.gov.br/sine-geral-smter. Através da página, também é possível realizar o agendamento para os atendimentos presenciais de vagas de emprego e seguro-desemprego. Estes serviços podem atender até 100 pessoas por dia.


Continue lendo