Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quatro veículos

Estado renova frota do Siate em Ponta Grossa

Redação Bonde
04 out 2005 às 11:12

Compartilhar notícia

O ABTR é um caminhão que reúne as características do ABT e AR - Corradini/SECS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Estado liberou quatro novos veículos para o Corpo de Bombeiros em Ponta Grossa. São três ambulâncias para renovação da frota do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências) e um caminhão do tipo auto-bomba-tanque-resgate (ABTR), usado para o combate a incêndio e resgate de vítimas nos Campos Gerais. Os veículos foram entregues pelo governador Roberto requião ao município nesta segunda-feira (03).

As ambulâncias do Siate possuem equipamentos médicos para que o paciente, vítima de qualquer tipo de trauma, seja mantido vivo até sua remoção a um hospital. Na região, os principais chamados são para atendimento de acidentes de trânsito, em que há necessidade de ser tratado por pessoal especializado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ABTR é um caminhão que reúne as características do ABT (auto-bomba-tanque) e do AR (auto-resgate). A utilização dele melhora principalmente o uso dos recursos humanos disponíveis. Na nova metodologia de atuação adotada pelo Corpo de Bombeiros, o ABTR é um caminhão que tem condições de fazer, ao mesmo tempo, o trabalho de extinção de incêndio e resgate de vítimas.

Leia mais:

Imagem de destaque
177 escolas de 98 municípios

Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola

Imagem de destaque
Prepare-se para mais chuva

Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia

Imagem de destaque
Capital do Paragual

Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira

Imagem de destaque
Vítima tinha 66 anos

Motorista sem CNH morre após carro capotar em rodovia no Noroeste do Paraná


Entre os equipamentos disponíveis no caminhão estão desencarcerador (que serve para retirar vítimas de ferragens ou que estejam trancadas em pequenos espaços), moto-esmeril, moto-serra, cabos, cadeirinha para salvamento em altura, talhas para retirada de animais ou pessoas de poços, e esporas para subida em árvores.


Ponta Grossa é sede do 2.º Grupamento do Corpo de Bombeiros, que abrange, além deste município, outras 61 cidades. Destas, oito contam com quartéis do Corpo de Bombeiros (Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Castro, Guarapuava, Palmeira, Irati, São Mateus do Sul e Ponta Grossa).

Fonte: AEN


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo