Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'De maneira implacável'

Estamos combatendo a criminalidade, diz Richa

Agência Estadual de Notícias
10 mar 2013 às 10:19

Compartilhar notícia

- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador Beto Richa afirmou neste sábado (9) que o Estado está usando todos os recursos disponíveis para reduzir a criminalidade no Paraná. Segundo ele, todos os investimentos do Estado na Segurança Pública, unidos com as ações planejadas, estão trazendo de volta a tranquilidade à população. "É uma das questões que mais aflige as pessoas e demos total prioridade no nosso governo ao reforço da segurança", disse.

Richa esteve pela manhã nos municípios de Maringá, Campo Mourão e Foz do Iguaçu, onde entregou mais 56 viaturas para os batalhões regionais da Polícia Militar. "Estamos combatendo de maneira implacável a criminalidade, caçando e punindo os criminosos nos rigores da lei", afirmou o governador, ressaltando a terceira edição da Operação Nhapecani, que teve início neste sábado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação mobiliza seis mil agentes – 5,2 mil policiais militares, 370 policiais civis, 60 policiais federais, 234 policiais rodoviários federais, além de 70 integrantes da Receita Federal – com 500 pontos de bloqueio em todo o Paraná. "É a integração de forças no sentido de prevenir a criminalidade, uma operação que já apresenta resultados, principalmente na região de fronteira", destacou o secretário de Segurança Pública, Cid Vasques.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hospital de Curitiba

MPPR denuncia técnico de enfermagem suspeito de abuso sexual contra paciente

Imagem de destaque
Veja os bairros

Cambé promove mutirão de limpeza contra a dengue na região do Novo Bandeirantes neste sábado

Imagem de destaque
Com 33 shows gratuitos

Zezé di Camargo e Luciano, Sorriso Maroto e Gustavo Mioto estão entre as atrações do Verão Maior Paraná

Imagem de destaque
renovação das espécies

IAT orienta sobre cuidados com filhotes de aves encontrados fora do ninho


Cid Vasques destacou que não adianta apenas o aumento de efetivo e o aparelhamento das polícias. "É importante ações planejadas como essas, mobilizadas nas principais regiões do estado, para combater de forma concreta e implacável o crime organizado", disse.

Publicidade


O governador Beto Richa relembrou a maior contratação de policiais na história do Paraná realizada no ano passado e valorização dos profissionais da segurança, que têm o maior salário da classe no país – atrás apenas do Distrito Federal, que possui critérios diferentes de remuneração. "Temos profissionais com uma filosofia moderna de polícia comunitária e interativa, para construir um estado mais humano, fraterno e solidário", destacou.


VIATURAS – Richa entregou viaturas em Campo Mourão (17), Foz do Iguaçu (18) e Maringá (21). Os novos veículos fazem parte do primeiro lote de um total de 1.470 que o Governo do Estado adquiriu para renovar e reforçar as forças de segurança do Paraná. "Este é o maior lote de viaturas adquiridas pelo governo na sua história", declarou Richa.

Publicidade


A compra de novas viaturas faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê reforço nos efetivos da Polícia Civil e Polícia Militar, compra de equipamentos, a construção de batalhões e delegacias e a implantação de módulos policiais. A distribuição dos veículos é feita de acordo com estudo estatístico elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.


"Estamos renovando toda a frota. São viaturas de porte arrojado que darão maior eficácia ao trabalho de nossas polícias", disse Cid Vasques. "É a sequência de uma proposta de governo séria para uma área sensível que afeta diretamente a população", reforçou. Segundo ele, o número total de viaturas vai atender as polícias civil e militar, a Polícia Científica (através dos Institutos Médico-Legal e de Criminalística) e o Corpo de Bombeiros.


"As viaturas vão contribuir de forma efetiva no combate a criminalidade de Maringá e região", disse o prefeito do município, Roberto Pupim. O mesmo entendimento tem a prefeita de Campo Mourão, Regina Dubay. "O governador atendeu prontamente nossa região com novas viaturas e também efetivo policial", destacou.

Em Foz do Iguaçu, o prefeito Reni Pereira disse que as nova viaturas se somam a outros investimentos e ações que estão contribuindo para melhorar o serviço de segurança pública na região. "São investimentos continuados que asseguram a melhoria da segurança pública na nossa cidade e região", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo