Um estudante do curso de Ciências Sociais, da Universidade Estadual de Londrina (UEL), morreu afogado na última quinta-feira (19), em Bombinhas, litoral de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, Rafael Maurício Wenceslau, de 20 anos, estava na cidade a passeio. Ele e um amigo chegaram no litoral catarinense no dia 13 e ficariam até o dia 23 deste mês.
Em entrevista ao Bonde, o Soldado de Lima, do Corpo de Bombeiros contou que os dois estavam na praia na madrugada de quinta-feira (19) quando o acidente aconteceu. Rafael entrou no mar sozinho por volta da 1h30 e não conseguiu sair da água. O amigo da vítima disse ter ouvido o jovem pedir por socorro, mas não conseguiu resgatá-lo. O rapaz chegou a entrar no mar, mas não encontrou mais Rafael.
O amigo de Rafael andou pela praia procurando o estudante, mas não obteve sucesso. Ele também disse ter tentado ligar para o serviço de emergência, mas o celular não funcionou.
Leia mais:
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
O Corpo de Bombeiros tomou conhecimento da situação somente por volta das 6h da manhã quando iniciou as buscas. O jovem foi encontrado a cerca de 500 metros do local onde ocorreu o afogamento às 11h15.
O corpo foi encaminhado ao IML de Balneário Camboriú. A família do jovem era de Ibiporã e o corpo deve ser levado até a cidade nesta sexta-feira (20).