Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Notas de pesar

Estudante de educação física que morreu afogado em cachoeira recebe homenagens em redes sociais

Fernanda Circhia - Redação Bonde
19 fev 2017 às 18:34
Continua depois da publicidade

O estudante e atleta de Taekwon-Do José Edson de Menezes Neto, de 20 anos, morreu afogado em uma cachoeira na zona rural de Faxinal (região Norte do estado), na tarde de sábado (18).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Neto desceu de rapel junto com outros amigos. Entrou na Cachoeira do Chicão com mais dois e acabou se afogando. A situação ocorreu por volta das 14h30. O corpo foi localizado e retirado por equipes do Corpo de Bombeiros de Apucarana por volta das 17h30. O resgate durou cerca de 30 minutos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Foi um trabalho do Corpo de Bombeiros de Apucarana em conjunto com os Bombeiros Comunitários de Faxinal. O estudante foi encontrado morto a pelo menos nove metros de profundidade.


O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Apucarana.


O estudante é de Alvorada do Sul e cursava Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Continua depois da publicidade


A Atlética de Educação Física da Universidade Estadual de Londrina emitiu nota de pesar em seu perfil no Facebook:


"Esse é de longe o ocorrido mais triste que já tivemos que noticiar. E de fato a situação que jamais gostaríamos de estar escrevendo.


Hoje, nosso aluno e atleta Neto Menezes veio a falecer. Nossa tristeza é de um grau muito grande, o choque é enorme, parece que a ficha não caiu.


Neto sempre foi um jovem muito alegre, e que fazia qualquer um dar boas risadas só pelo fato dele estar ali, presente.


Ele também fez parte da nossa história mais recente, nos ajudou de forma tão íntegra na conquista de um JIA, de um Calouro UEL e sempre, com vontade de defender nossa camisa, em busca de nos representar da melhor maneira possível.


E hoje, somos nós que tentamos te representar, Neto! Tentamos mostrar um pouquinho do ser humano maravilhoso que você era.


Aqui, um vídeo singelo, de homenagem. E fica também os nossos eternos agradecimentos e condolências, a alguém que em tão pouco tempo, marcou tanto os corações de quem te conheceu.


À família, amigos, conhecidos ficam aqui nossos sentimentos. Desejamos que Deus conforte à todos e que Neto seja recebido de braços abertos por nosso Pai Celestial!"


A Escola Pé Vermelho Taekwon-Do de Londrina também emitiu nota de pesar pela morte de Neto:


"É com grande pesar que informamos a passagem ao oriente eterno do nosso ex aluno e amigo, José Menezes Neto, ou só Neto.


Vindo de Alvorada do Sul e do Taekwon-Do Olímpico, Neto treinou conosco por alguns meses, interrompendo seus treinos por motivos de estudo e trabalho. Mesmo assim, sempre que podia, se fazia presente no nosso Do-Jang, apresentando uma técnica invejável, comprometimento e muita alegria, tratando a todos com muito carinho, amizade e cortesia.


Vítima de um acidente de rapel, Neto nos deixou neste sábado.


Esteja em paz ao lado do Pai Celestial.


Nós, alunos e professor, dá Pé Vermelho Taekwon-Do ITF prestamos nossas homenagens ao Neto e condolências à todos seus familiares e amigos, nos solidarizando com a dor da perda, que também é nossa.

Taekwon."


Continue lendo