Se você acha uma tortura acordar pela manhã e pegar um ônibus para ir ao trabalho, imagine pegar cem ônibus em um só dia. É isso que o estudante Rafael Pessoa, 22, pretende fazer no próximo dia 8. Com a inusitada façanha, Rafael quer entrar para o livro dos recordes e avisa que a situação é inédita. "Não vou quebrar nenhuma marca, vou estabelecer uma", diz.
O estudante foi convidado para realizar a tarefa pela Quarta Onda Eventos, promotora de São Paulo. A meta é fazer o trajeto entre os Terminais do Carmo e Boqueirão, em Curitiba, durante dezenove horas, utilizando apenas um vale-transporte. O objetivo de tanto esforço, Rafael explica sem receio: "é pura promoção".
Ele vai pegar o primeiro ônibus Ligeirinho, que começa a circular às 5h30 e só vai parar com o encerramento do horário do transporte coletivo, às 00h30. Os ônibus percorrem o trajeto estipulado em cinco minutos e a cada parada, Rafael vai trocar de veículo para voltar ao ponto de partida.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Para garantir a condição física para a realização do trajeto, o estudante já está fazendo academia. Durante a prova, ele terá acompanhamento médico e de uma nutricionista. Para passar o longo tempo dentro dos ônibus, ele terá dois celulares.
A proeza será filmada e mostrada em tempo real pela Internet, no site ali.com.br. Informações sobre o projeto podem ser obtidas no endereço eletrônico www.quartaondaeventos.com.br.