A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior divulgou nesta sexta-feira resolução dando um novo prazo para que os alunos do curso de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) façam suas matrículas junto às universidades de Londrina (UEL), de Maringá (UEM) e de Cascavel (Unioeste).
De acordo com a resolução, que pode ser conferida na Internet (www.seti.gov.br), as matrículas deverão ser feitas até a próxima quarta-feira, dia 4 de junho.
A resolução atende às novas determinações da Justiça, que suspendeu nesta quinta uma liminar do juiz Luiz Henrique de Miranda, que pedia a reabertura do curso de Medicina da UEPG. O pedido de suspensão da liminar foi feito no início desta semana pela Procuradoria Geral do Estado e garantiu a validade do decreto do Governo do Estado.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
O Governo do Estado também teve validada pela Justiça a fórmula de cômputo dos escores dos acadêmicos para fins de classificação, divulgada no primeiro edital da UEPG. Com isso, a transferência dos alunos do curso de Medicina passa a ser feita de acordo com os escores obtidos em cada um dos concursos vestibulares e não com base numa lista única.
A resolução também autoriza a UEPG a promover a remoção dos registros acadêmicos dos estudantes para as universidades receptoras conforme a seguinte ordem:
- Para Universidade Estadual de Londrina (UEL) - Diego Rafael Araújo Santana, Ana Luiza Cavalin, Fabiana Cristina Savi Melo de Souza, Santiago Martins Junior, Luciana Schoenberger, Vicente Simoni Filho, Amanda Carolina Damasceno Zanuto, Juliana Barbosa Schwab, Rodrigo Antonio Bittar, Amalia Christina Britto Costa, André Ricardo Lopes Garcia, Silfayner Victor Mathias Dias, Neilo da Rosa Luz, Diego Marcelo Muller, Rafaelli Yamamoto dos Santos e Luiz Angelo Salmon;
- Para a Universidade Estadual de Maringá (UEM) - Thiago Tiessi Suzuki, Marcio Sella Sartorelli, Felipe Merchan Ferraz Grizzo, Soilen Garcia Catossi, Josiane Regina Teixeira, Laisa Raquel Martinez, Alex Lyudi Sasaki, Roberto Parente Neto, Fabio Kanamura, Suelen Carla Iurk das Chagas, Larissa Arlete Mosko e Gregório João Selhorst;
- Para a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste): Patrícia Sayuri Inumaru, Francisco Guilherme Fernandes, Anderson Baidera Sanches, Álvaro Vanzella Ribeiro, Marco Rogério Yamaguchi, Rodrigo Bevilacqua Frota e Paulo Roberto Babo Alves.