A Comissão Federal de Comércio dos EUA (Federal Trade Commission - FTC), num trabalho conjunto com seis outros representantes governamentais dos Estados Unidos e Canadá, está punindo severamente os responsáveis por esquemas ilícitos via Internet, inclusive aqueles que realizam publicidade enganosa através de mensagens comerciais não-solicitadas (os chamados "spams").
Os spams se transformaram num método bastante lucrativo para a disseminaçãoo de fraudes, principalmente ao possibilitar que criminosos encaminhem uma quantidade enorme de solicitações para as suas vítimas em potencial. Somente nos últimos meses, o grupo estabelecido pela FTC dois anos atrás já deu início a procedimentos legais contra crimes realizados através da Internet em 63 casos.
Os alvos mais recentes da iniciativa do FTC incluem um esquema de pirâmide, um golpe referente a um tratamento contra o câncer e uma companhia de comercialização de CDs por meio de pedidos via correio eletrônico que foi acusada de fraude nos pedidos encaminhados.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
(Edupage-P - Tradução: rede Nacional de Pesquisas)