O delegado Márcio Vinícius Ferreira Amaro (ex-delegado em Londrina) assumiu oficialmente o cargo de delegado chefe da 6ª Subdivisão Policial, em Foz de Iguaçu. A cerimônia de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) e foi conduzida pelo secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, na sede da 6ª SDP. Além do secretário, participaram da solenidade o delegado geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, e também o superintendente da Polícia Federal no Paraná, delegado Jaber Saad.
Em seu discurso de posse, o novo delegado chefe de Foz prometeu corresponder com as expectativas não apenas do Governo do Paraná, mas da população de Foz do Iguaçu. "Estou vindo com a minha família pra cá e não medirei esforços para resgatar a imagem da Polícia Civil na cidade", disse. "A prioridade é organizar a casa para que possamos planejar nossas ações e aplicar soluções para reduzir os índices de criminalidade", disse.
Além da posse de Amaro, o secretário da Segurança ainda anunciou a chegada de outros quatro novos delegados que reforçarão a equipe de Foz do Iguaçu. Adriano Chohfi (delegado de Coronel Vivida), Fábio Renato da Silva (de Palmital), Marco Antônio Góes (de Salto do Lontra) e Carlos Marcelo Sakuma (de Londrina) ficarão à disposição de Marcio Amaro, que deverá escolher as funções que cada um deverá assumir.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Em seu discurso de posse, o novo delegado chefe de Foz prometeu corresponder com as expectativas não apenas do Governo do Paraná, mas da população de Foz do Iguaçu.