Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto oficial

Ex-deputado estadual morre aos 44 anos

Agência Estadual de Notícias
03 jun 2010 às 01:21

Compartilhar notícia

- Divulgação / AENotícias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu na tarde desta quarta-feira (2) em Curitiba, vítima de complicações de uma pneumonia, o diretor-presidente da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), ex-deputado Vanderlei Falavinha Iensen, 44 anos. O governador Orlando Pessuti decretou luto oficial por três dias.

O velório será realizado na Igreja Assembléia de Deus, na rua Senador Xavier da Silva, 467, esquina com a avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico. O local e o horário do enterro estão sendo definidos pela família.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Secretário-chefe de gabinete do governador Roberto Requião entre os anos de 2004 e 2008, Vanderlei Iensen assumiu a presidência da Celepar em dezembro de 2008, quando deu sequência ao sistema de telecomunicações e a outros projetos, como a interligação por fibra ótica em todo o Estado do Paraná, através da Copel.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


Na Celepar, trabalhou na coordenação do sistema de telefonia pela internet (VoIP), que reduziu em milhões de reais a conta de telefone do Estado do Paraná. Foi deputado estadual entre 2003 e 2007. Na Assembleia Legislativa, foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Copel, entre 1995 e 2002, quando ajudou na investigação de irregularidades na administração da estatal.

Iensen era natural de Apucarana. Formado em Administração de Empresas, radialista, era membro da comunidade evangélica de Curitiba e integrante da Assembléia de Deus. Filho de Matheus Iensen e Merfedes Iensen, Vanderlei deixa a esposa Nilcéia e as filhas Suzi, 22 anos, e Priscilla, de 20 anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo