O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado (16), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico por volta das 10h30 desta segunda-feira (18).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Raiz é considerado estável. Ele será transferido ainda hoje para um outro hospital da Capital. A pedido da família, porém, o nome da instituição não foi divulgado.
O ex-prefeito foi atingido por três disparos, sendo um no braço e dois nas costas, na Rua Visconde de Nácar, no bairro Mercês. O crime teria acontecido quando o político deixava uma obra de sua propriedade em uma caminhonete.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Apesar dos ferimentos, Raiz conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, onde foi informado de que o local não poderia recebê-lo. Na sequência, foi conduzido ao Evangélico por um manobrista. A prefeitura de Curitiba e o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) vão investigar os motivos pelos quais o São Vicente se recusou a receber o paciente.
Saul Raíz é engenheiro civil, foi responsável pelo projeto do Mercado Municipal de Curitiba e governou a Capital entre 1975 e 1979. A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que irá divulgar as imagens da tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira.