Após lutar incansavelmente contra um câncer de próstata, faleceu na noite desta terça-feira (5), aos 77 anos, o ex-prefeito de Rolândia Orlandino de Almeida. O ex-prefeito estava internado no Hospital do Câncer de Londrina desde o dia 18 de setembro.
O ex-prefeito está sendo velado na Capela Mortuária Central de Rolândia na Rua Santa Catarina, centro da cidade. O enterro será às 17 horas no Cemitério Municipal.
Orlandino de Almeida foi prefeito de Rolândia no período de 31 de janeiro de 1973 à 01 de fevereiro de 1977. Ele foi o responsável pela instituição do regime estatutário de sua época e também é lembrado entre outras realizações, pela construção do Ginásio de Esportes Emílio Gomes.
Leia mais:
Lote 3 das novas concessões terá rodovias estaduais duplicadas entre Londrina e São Paulo
UEM aplica provas do PAS para quase 24 mil estudantes neste domingo
Itaipu celebra Dia Internacional da Onça-pintada
BR-376 em Sarandi será interditada neste domingo para obras do novo viaduto
Amigo e secretário de Esportes da gestão do ex-prefeito Orlandino, o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann decretou luto oficial de três dias na cidade. "Per-demos um grande homem. Rolândia está de luto. Compartilho dos sentimentos de profundo pesar da família rolandense pelo falecimento do Orlandino que e-xerceu, com eficiente dedicação, o cargo de prefeito, a quem a população deve muito pelos relevantes serviços prestados", declarou o prefeito Johnny.
A Prefeitura de Rolândia funcionará os três dias de luto de portas fechadas e a bandeira do município será hasteada a meio mastro. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.