Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vítima de parada cardíaca

Ex-presidente da Cocamar morre aos 76 anos

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 nov 2012 às 13:58

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Presidente da Cocamar entre 1965 e 1971, o engenheiro agrônomo José Cassiano Gomes dos Reis Júnior, de 76 anos, faleceu na noite de quarta-feira (31) por volta das 20h15, em São Paulo. Ele estava internado havia três semanas no Hospital Sírio Libanês, após ter sofrido uma parada cardíaca.


José Cassiano foi também presidente, na década de 60, da Associação Rural de Maringá (hoje Sindicato Rural de Maringá) e, em 1971, convidado pelo ministro da Agricultura, Luiz Fernando Cirne Lima, assumiu a presidência da Cibrazem (Companhia Brasileira de Armazenagem) em Brasília. De volta ao Paraná, foi secretário de Estado da Agricultura e, entre outras atividades, produtor rural e pecuarista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Radicado há anos em São Paulo, o ex-presidente da cooperativa assumiu cargos no governo do Estado, presidiu a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo e, desde o início do ano, respondia pela superintendência da Sociedade Rural Brasileira (SRB).

Leia mais:

Imagem de destaque
''Bateu o martelo''

Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Alternativa sustentável

Pesquisadora da UEM transforma fibra da macaúba em embalagem biodegradável


Paulista de Jaú e pai de três filhos, José Cassiano era considerado uma enciclopédia da história do cooperativismo e da agricultura do Paraná.

Para o presidente da cooperativa, Luiz Lourenço, a morte de José Cassiano, a quem define "como amigo e companheiro de longa data, com personalidade marcada pela solicitude e a forma simples e agradável com que se relacionava com todos, é uma perda irreparável".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo