A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis, na região de Guarapuava, apresentou nesta quarta-feira (31), ação por ato de improbidade administrativa contra o ex-secretário municipal de Esportes e Recreação, Jemerson Cavali da Luz.
De acordo com o Ministério Público, ele teria acumulado as funções na Secretaria com a de professor de Educação Física – à época, ministrava aulas durante horário de expediente. A notícia da irregularidade chegou ao MP-PR via ASAPRU (Associação dos Atletas de Prudentópolis e Região Centro Sul do Estado do Paraná).
Na ação, que é assinada pelo promotor de Justiça Eduardo Cambi, o Ministério Público cobra o ressarcimento integral do dano causado aos cofres públicos com a cumulação de funções: no caso, a devolução de todos os vencimentos e vantagens financeiras que Jemerson teria recebido como secretário.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Ele deixou o cargo em 4 de março desse ano. Além disso, uma eventual condenação por improbidade administrativa pode levar a sanções como a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos e multa.