Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Uraí

Ex-secretário é preso por desvio de recursos públicos

Marilayde Costa - Redação Bonde
01 set 2009 às 12:21

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ex-secretário de esportes de Uraí, Omar Mohama Zabian, foi preso nesta terça-feira (1º) acusado de novo desvio de dinheiro da Prefeitura Municipal de Uraí. Zabian já havia sido condenado pelo mesmo tipo de crime em outra ação em que também foi condenado o prefeito de Uraí, Susumo Itimura. Os dois foram condenados a devolver R$ 44.080 aos cofres públicos por desviar verba destinada à realização dos Jogos Escolares de 2006. Além da multa, Zabian e Itimura também tiveram os direitos políticos suspensos.

Desta vez, o promotor José Roberto Manchini solicitou o pedido de prisão preventiva de Zabian por existir indícios suficientes de que houve novo desvio de verbas na administração municipal sob a influência do acusado. "A justiça achou por bem retirá-lo de circulação até que as investigações sobre o novo caso sejas concluídas", declarou o promotor, em entrevista à Rádio Paiquerê AM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O valor do novo desvio ainda não foi divulgado. Nesta manhã, a polícia estava cumprido um mandado de busca e apreensão na sede da prefeitura para levantar novos documentos que possam ajudar no esclarecimento do caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
23,5% do total

Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública

Imagem de destaque
Conquista

Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior

Imagem de destaque
Grandes volumes de chuva

Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda

Imagem de destaque
Última chance

Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira


Segundo Manchini, Zabian deverá responder pelos crimes de usurpação de função pública porque estava se intitulando secretário público sendo que já não respondia mais pelo cargo, crime de falsificação ideológica e de peculato com ajuda de algum funcionário.

De acordo com as investigações do MP, o esquema de desvio de recursos públicos na prefeitura de Uraí funcionava por meio de apresentação de notas de empresas prestadoras de serviços que não atuam na cidade, que eram empenhadas e pagas em cheques entregues a Zabian que foram sacados em caixas ou depositados em contas de terceiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo