O empresário e ex-tesoureiro de campanha do ex-prefeito Antonio Belinati (sem partido) Cassemiro Zavierucha, conhecido como Carlos Júnior, foi preso na tarde de hoje (26/07) no município de Eldorado, no Mato Grosso do Sul. O mandado de prisão foi expedido pela juíza da 4ª Vara Criminal de Londrina, Fabiana Silveira Karam, e ele é acusado de participação no desvio de R$ 270 mil dos cofres públicos. Para facilitar a identificação de Carlos Júnior, o Ministério Público de Londrina enviou uma foto dele pela Internet.
De acordo com o delegado de Polícia Civil de Eldorado, Hudson Parra Miranda, Carlos Júnior foi detido numa via pública, por volta das 15 horas, e não teria oferecido resistência à prisão. Segundo o delegado, o empresário estava em companhia de dois filhos. 'Ele disse que estava fazendo um trabalho de medição numa obra na cidade e já estava indo embora', comentou Miranda.
Carlos Júnior deve ser transferido a Londrina, onde cumprirá a prisão preventiva. Ele está preso numa cela comum com outros cinco detentos, sem qualquer tipo de regalia. Ao todo, a delegacia de Eldorado abriga 24 presos.
Leia mais:
Com desconto ofertado de 26,60%, CCR arremata Lote 3 do pedágio do Paraná
Prêmio Queijos do Paraná está com inscrições abertas
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
* Leia mais em reportagem de Luciano Augusto na Folha de Londrina/Folha do Paraná desta sexta-feira