Duas ocorrências graves foram registradas na manhã desta quinta-feira (30), em Maringá: uma explosão num canteiro de obras que deixou dois operários feridos e um acidente na região central da cidade que matou um motociclista.
A explosão seguida de incêndio machucou duas pessoas em uma construção civil, na Vila Santo Antônio. Os operários trabalhavam, no início da manhã, em um canteiro de obras na rua São João quando um tambor com resíduos de combustível explodiu e incendiou.
Segundo socorristas, as vítimas utilizaram uma lixadeira para abrir o tambor, que causou faísca e provocou a explosão. O estrondo teria sido tão forte que chegou arremessar um dos funcionários a uma distância de mais de quatro metros.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
O mais prejudicado foi Igor Pereira Pinto, 58 anos. Ele sofreu ferimentos no braço, perna e abdome, e Alexandre Cabrera, 22, teve ferimentos nas pernas. Eles foram encaminhados para a Santa Casa.
Acidente fatal
Também nesta manhã, um acidente envolvendo uma motocicleta Yamaha 125 e um microônibus na avenida Brasil, no cruzamento com a rua Pombal, causou a morte instantânea do motociclista José Borges Sampaio, de aproximadamente 40 anos. A colisão entre os veículos foi por volta das 10h30.
A vítima teria tentado desviar de uma caminhonete e acabou colidindo de frente com o microônibus que vinha em sentido contrário.