Na próxima terça-feira, às 15 horas, a diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) promove uma coletiva com a imprensa para uma apresentação oficial da programação da Expoingá 2007, feira que acontece entre os dias 10 e 20 de maio no Parque Internacional de Exposições e promete ser uma das melhores de todos os tempos.
Pela correria que toma conta da entidade promotora do evento, considerado a maior vitrine da economia regional, não há dúvida: começou a contagem regressiva. "Agora os dias vão passar muito mais rápido", comentou o presidente da SRM, Joaquim Romero Fontes. Segundo ele, tudo está correndo conforme o esperado. A responsável pela comercialização dos espaços, Vera Periotto, confirma: "A fluidez das vendas está sendo grande e praticamente todos os principais espaços para expositores já estão negociados".
Em sua 35ª edição, a Expoingá começa dia 10, com portões abertos, mas a programação inicia mesmo na noite anterior, com show que deve lotar a arena coberta. Na verdade, o burburinho da feira já será sentido no dia 5, quando da eleição da Garota Country durante o tradicional baile no Recinto de Leilões.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
A feira é uma oportunidade de negócios para criadores de bovinos de várias raças, e também de eqüinos, ovinos, suínos e caprinos. "A Expoingá é sinônimo de qualidade, atraindo expositores e compradores de muitas regiões", diz o zootecnista Jucival Pereira de Sá, da Sociedade Rural.