O Parque Nacional do Iguaçu oferece a partir desta quinta-feira (07) mais uma opção ao turista que visita as Cataratas.
É a Exposição Ambiental Permanente. Um espaço que vai utilizar recursos audiovisuais para antecipar aspectos da fauna, flora, o bioma e formação geológica das Cataratas do Iguaçu aos turistas que visitam o Patrimônio Natural da Humanidade.
A mostra ocupa um espaço de 238 metros quadrados, totalmente coberto e com ambiente climatizado, no Centro de Visitantes. O complexo já tem lanchonete, loja de suvenires, posto de informações, bilheteria, acesso ao transporte especial as Cataratas do Iguaçu, estacionamento, ponto de ônibus e área de descanso.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Logo na entrada do salão, ele andará por cima de uma maquete das Cataratas do Iguaçu. Depois poderá ver bichos em monitores camuflados numa mata artificial, ouvir sons de animais que habitam a floresta ao abrir gavetas e interagir com um mapa gigante do Brasil. O quadro está interligado a um computador, que abastece os turistas com vários dados sobre os parques nacionais.
Também chamam atenção a mostra da vegetação nativa e formação geológica e os cubos com fotos que ganham efeito especial sob luzes. Os painéis gigantes completam o circuito com informações sobre a composição do ecossistema, as opções de passeio, a história do Parque Nacional do Iguaçu, tombado pela Unesco em 1986, entre outros aspectos.
Fonte: Portal H2Foz