A Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária abriu nesta quarta-feira, na Boca Maldita, em Curitiba, uma exposição em comemoração aos 60 anos da entidade.
A exposição apresenta à população o trabalho realizado pelos médicos veterinários além da atividade clínica, como pesquisa, controle de doenças, vigilância sanitária e educação em saúde.
A exposição também comemora o dia do Médico Veterinário, 9 de setembro. São parceiros nas comemorações o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, Sindicato dos Médicos Veterinários do Paraná e Academia Paranaense de Medicina Veterinária.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Segundo informações da prefeitura de Curitiba, a exposição pode ser visitada até esta quinta-feira, das 9 às 19 horas. A explicação dos trabalhos expostos é dada por profissionais e estudantes de veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica (PUC/PR) e Universidade Tuiuti do Paraná.
A população pode conferir na exposição a atuação dos veterinários em setores como defesa agropecuária, consumo de alimentos, controle de doenças, cuidados com animais e vigilância sanitária. Para isso, são utilizados cartazes, folhetos educativos, réplicas de animais e até esqueletos de algumas espécies.