A exposição em comemoração aos 150 anos da emancipação política do Paraná, depois de ter passado pelo Congresso Nacional, em Brasília, chega a Curitiba nesta segunda-feira.
Os documentos históricos e os 24 painéis ficarão expostos até a primeira quinzena de dezembro no saguão do Palácio Iguaçu.
Nesta primeira semana da exposição já estão programadas várias visitas de alunos da Escola Estadual Professor Brandão.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A semana de comemoração do sesquicentenário da emancipação política do Paraná em Brasília foi vista por aproximadamente 20 mil pessoas.
As grandes atrações foram o artesanato, as roupas usadas pelos recepcionistas, inspiradas na cultura polonesa, e a apresentação do grupo Tunus, um quinteto que tocou apenas músicas de compositores paranaenses, como Bento Mossorunga e Nhô Belarmino Nhá Gabriela.
Ainda em Brasília, as comemorações receberam um destaque especial numa sessão solene realizada na Câmara dos Deputados, requerida pelos deputados federais Luiz Carlos Hauly e Gustavo Fruet.
O governador Roberto Requião também esteve presente às comemorações dos 150 anos da emancipação política do Paraná em coquetel realizado na galeria de artes da Câmara dos Deputados, ao lado de uma exposição com obras de artistas plásticos paranaenses.
As escolas que tiverem em interesse em conhecer a exposição do sesquicentário da emancipação política do Paraná devem agendar as visitas através do telefone 350-1273 ou pelo e-mail [email protected].
Fonte: Agência Estadual de Notícias