Responsável por agregar 450 confecções de pequeno, médio e grande porte, produzir 60 milhões de peças/ano e gerar 30 mil empregos diretos e indiretos, a cidade de Cianorte realiza até quinta-feira (19) a 21ª Expovest, maior ação de pronta-entrega realizada no país.
Apesar da chuva forte ter intimidado a presença de alguns lojistas vindos de outros estados, Cianorte já registrou até o momento a visita de 8 mil compradores nacionais e internacionais e aumento médio de 30% no volume de vendas (terceiro dia de evento).
"Nesta edição tivemos a visita de um perfil diferente de compradores, que investiram em quantidade e qualidade. Lojistas da região nordeste e norte estiveram presentes, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do exterior, como Estados Unidos e países da América Latina", conta Lúcia Figueredo, coordenadora da APL Cianorte e Presidente da 21ª edição da Expovest Primavera-Verão 2007.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
"Para os próximos seis meses, estimamos comercializar mais de 20 milhões de reais, entre negócios imediatos e futuros, além de receber continuamente compradores de todas as partes do Brasil e do mundo interessados em adquirir o melhor do jeanswear e da malharia brasileira", acrescenta Lúcia.
Novos tempos para o pólo produtivo de Cianorte
A 21ª edição Expovest surge como um novo marco dentro de Cianorte. "Podemos entender que esta edição da Expovest fortaleceu Cianorte dentro do mapa produtivo têxtil nacional. Somos um pólo que amadureceu e que hoje investe em pesquisa de moda e design e profissionalização continua de mão de obra", explica Lúcia Figueredo, que desde maio deste ano é coordenadora da APL Cianorte,
A APL também prevê para os próximos meses aumentar a geração de novos empregos em 20%; destinar parte produção das empresas para exportação; profissionalização do processo de representação comercial para o vestuário de Cianorte e a Criação do observatório da moda do Setor do Vestuário e o Centro de Design.
Corredor da moda no PR - É uma das principais aglomerações do setor têxtil-confecções formada pelo eixo Londrina, Apucarana, Maringá e Cianorte. Constituído por uma aglomeração de empresas do chamado complexo vestimentar, reúne empresas de beneficiamento, fiação, tecelagem, vestuário, uniformes, bonés, lavanderias e serviços de acabamento.
Cianorte possui um forte setor industrial e recebem mais de 35 mil compradores de todos os estados brasileiros, nos quatro shoppings atacadistas, que têm mais de 350 lojas. Destas, 90% comercializam produtos de fabricação própria.
Investindo em formação e aperfeiçoamento profissional, Cianorte conta com duas faculdades que dispõe do curso superior de moda, sendo: Unipar, e UEM. O SENAI oferece cursos técnicos e o SEBRAE, treinamentos.