Ao contrário de uma confraternização tradicional entre alunos, funcionários e professores, a União das Faculdades Metropolitana de Maringá (Unifama) está realizando uma gincana para arrecadar doações destinadas a 50 famílias carentes do Jardim Ouro Cola. Cerca de 700 pessoas estão envolvidas na gincana que conta também com o apoio do Centro de Referência da Família - braço da Fundação de Desenvolvimento Social e Cidadania de Maringá (Fundesc).
De acordo com o professor de Teoria Geral de Administrador, José Irineu Dias, idealizador da gincana, a idéia é envolver toda comunidade universitária com as questões sociais do município. Dias disse que o envolvimento dos alunos, professores, funcionários da faculdade e comunidade, em geral, incentiva a instituição a pensar em outros projetos.
Para a diretora do Centro de Referência da Família, Denise Maranho Gomes, a preocupação tanto da Unifama como do município é não criar expectativas falsas entre os moradores e beneficiar as famílias realmente carentes. A entrega das doações às famílias vai começar na próxima semana. A gincana termina no dia 14 de dezembro.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.