Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Falso dentista usava barraco como clínica

Da Redação - Folha do Paraná
26 out 2001 às 20:42

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vigilância Sanitária e o Conselho Regional de Odontologia (CRO) fecharam hoje (26/10) um consultório clandestino que funcionava em um barraco localizado na periferia de Cascavel. No local, o falso cirurgião Verdanin Becker trabalhava como dentista, realizando desde extração de dentes até próteses. Becker irá responder criminalmente pela prática ilegal da profissão.
Segundo o delegado do CRO, João Cezar Meassi, a Vigilância Sanitária chegou ao local depois da denúncia anônima de um paciente de Becker que informava sobre a falta de higiene do falso dentista no manuseio de instrumentos e no próprio atendimento. No barraco onde funcionava a clínica, os fiscais da Vigilância puderam constatar a péssima qualidade dos materiais e equipamentos que foram apreendidos.
Verdanin Becker afirmou que trabalhava como dentista no Paraguai e que estava há poucos meses atendendo em Cascavel. O acusado disse não saber que era proibido praticar a profissão no Brasil apenas com os documentos paraguaios. Sua justificativa acabou sendo desmentida por vizinhos que informaram que há cerca de 1 ano e meio ele atendia naquele local.

* Leia mais em reportagem de Gilmar Agassi na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo