Nova Aurora Um falso grupo de policiais roubou na noite de anteontem uma carreta transportando cerca de 30 toneladas de arroz. O crime aconteceu na PR-180, entre Nova Aurora (61 km ao norte de Cascavel) e Goioerê, por volta das 20 horas. O caminhão um Scania 113 foi interceptado por um carro de cor escura (segundo a descrição imprecisa da vítima), equipado com giroflex, próximo a localidade rural de Palmital, no município de Nova Aurora.
De dentro do carro que fez o bloqueio, saíram quatro homens com fardas da Polícia Rodoviária Estadual, armados com pistolas e espingardas. Eles renderam o motorista Moacir Montini Salata, morador de Colorado, amarraram suas pernas e seus braços, o amordaçaram e o jogaram em um matagal.
Salata foi encontrado por um agricultor, por volta do meio-dia. Segundo a vítima, ele havia acabado de ser desamarrado por um dos integrantes da quadrilha, que fez sua vigilia durante a noite, a madrugada e a manhã. Ao libertá-lo, o integrante da quadrilha ordenou que o caminhoneiro permanecesse no mato por mais uma hora.
Leia a matéria completa na edição deste sábado da
Folha de Londrina