Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Falta de água atrapalha o verão paranaense

Redação - Folha do Paraná
02 jan 2001 às 19:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O abastecimento de água no litoral vai continuar falho nesta temporada. A previsão é da Sanepar, empresa responsável pelo tratamento e distribuição da água na região que, nesta época do ano, recebe um número de pessoas superior à capacidade de atendimento de 400 mil habitantes. A ampliação do sistema estará em funcionamento apenas no verão de 2003.

Na região metropolitana de Curitiba a falta de água atingiu o município de Colombo. O problema foi provocado por quedas de energia no final do ano passado que paralisaram a estação de tratamento. "Nossos técnicos estiveram no local e hoje o sistema volta a funcionar normalmente", afirmou o gerente operacional da Sanepar, Péricles Weber.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo Weber, há uma previsão que dentro de seis meses o rodízio terminará. "O sistema está no limite e por causa disso ficamos expostos aos fatores externos, como a queda de energia que provocou essa falta de água", afirmou. A Sanepar informou que o problema limitou-se a quatro quadras do bairro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessenta formandos

Apucarana promove formatura de curso de formação em Libras

Imagem de destaque
Concursados podem ser remanejados

Deputados estaduais do Paraná aprovam privatização da estatal Celepar

Imagem de destaque
Ambev

Cervejaria abre as portas para visitação do público; fábrica de Ponta Grossa está na lista

Imagem de destaque
Em elaboração

Projeto de estudo do trem que ligará Londrina a Maringá deve ficar pronto em 2025


No litoral os problemas começaram um pouco antes da virada de ano, mas atingiu cerca de 40% das pessoas que viajaram. Os moradores das casas localizadas nas áreas mais afastadas da rede de distribuição também estão com problemas pois a pressão da água chega a ser insuficiente para encher a caixa de água.


Além da Sanepar, a Secretaria Autônoma Municipal de Água e Esgoto (Samae) responsável pelo abastecimento de Antonina, 80 quilômetros de Curitiba, teve problemas após o rompimento de duas adutoras nos dias 26 e 28. Segundo a direção da empresa a falta de água também foi provocada pelo excesso de pessoas no final de ano, mas o abastecimento voltou ao normal.

Leia mais em reportagem de Julio Cesar Lima, na Folha do Paraná desta quarta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo