A superintendência regional Incra no Paraná está adquirindo a fazenda Corumbataí, no município de Jardim Alegre, na região do Vale do Ivaí. Com 13,8 mil hectares, a área vai permitir o assentamento de 923 famílias. Na fazenda vivem 540 famílias, que estão acampadas na área desde 1998.
Segundo o Incra, a Justiça Federal autorizou a ocupação da fazenda Rio das Cobras, localizada nos municípios de Rio Bonito do Iguaçu e Quedas do Iguaçu, com 59,39 mil hectares. Com a liminar, o Incra poderá dar início ao assentamento das cerca de 2 mil famílias que vivem na área.
Com a liberação dessas duas áreas, o Incra supera sua meta de assentamento para o ano de 2004, que era de 3 mil famílias. Agora, serão selecionadas as famílias que terão acesso à área da Araupel e elaborados estudos técnicos visando avaliar a aptidão agrícola do imóvel e definir as explorações economicamente mais adequadas aos assentados, além de determinar o tamanho dos lotes.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O assentamento passa a ser o maior da América Latina, superando o assentamento Ireno Alves dos Santos, com 934 famílias, no município de Rio Bonito do Iguaçu, também no Paraná.
Informações da AEN