Os aeroportos brasileiros registram 27,4% de atrasos em voos domésticos até as 16 horas de hoje. Dos 1726 voos previstos para decolar até aquele horário, 474 sofreram atrasos superior a meia hora e 93 foram cancelados. No balanço por companhia aérea, a TAM tem 50,6% e a WebJet tem 41,7% de seus voos partindo com atraso. As informações são de boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
De acordo com a estatal, o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, também conhecido como Cumbica, tem 37,4% de voos atrasados desde a 0h de hoje. Por volta de 16 horas, o aeroporto operava por instrumentos. Em Congonhas, na capital paulista, o atraso é de 24,4% e 16,1% de cancelamentos.
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional Tom Jobim registra 28,9% de voos com atrasos superior a meia hora. No Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense, os atrasos são de 15,5% e os cancelamentos são de 16,4%. O Aeroporto de Brasília tem 42,9% de voos atrasados. E no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Minas Gerais, os atrasos são de 35,6%.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TAM afirmou que os atrasos são reflexo do fechamento de aeroportos e readequação da malha aérea. Em nota, a WebJet informa que os atrasos ocorrem por conta de problemas meteorológicos que fecharam aeroportos de Foz do Iguaçu e Confins e obrigaram a companhia a remanejar sua malha. E informou também que a grande quantidade de passageiros nos aeroportos nesta época do ano tem colaborado para essa situação.